5 principais soluções do software de gestão para varejo F360º

Tempo de leitura: 5 minutos

Como sabemos, a gestão de uma empresa do setor varejista vai muito além do que aparenta ser. Lidar  com vendas, questões tributárias, previsão de vendas, giro de estoque, administrar o setor contábil e ainda focar na divulgação da marca, sabemos que não é fácil, e por isso, adotar um software de gestão para varejo pode ser a solução ideal.

Para conseguir conciliar toda a administração do seu negócio, a F360° traz a solução que você está buscando para os seus problemas. Idealizada e criada por varejistas, a F360º é uma plataforma de gestão de varejo completa e automatizada que consegue conciliar processos com o objetivo nas empresas, com dashboards inteligentes que possibilitam a visão estratégica, por meio de gráficos e tabelas personalizadas para o seu negócio.

No post de hoje, separamos 5 soluções que a nossa plataforma oferece que podem beneficiar a gestão do seu trabalho. Confira abaixo!

1- Análise de DRE

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um conjunto de informações que representa todas as movimentações financeiras de uma empresa, como: receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados.

Além da necessidade de ser apresentado por lei anualmente, a análise de DRE pode ser usada estrategicamente para identificar períodos passados em que a empresa teve maior lucro ou prejuízo, por exemplo.

Dessa forma, fica mais fácil localizar onde focar a sua atenção em determinados períodos do ano, com base no histórico.

Para te ajudar nessa solução, o software de gestão para varejo da F360° permite uma visão de DRE por caixa e competência, centro de custo e empresa, garantindo flexibilidade e eficiência.

Para saber mais, baixe o nosso e-book “Como personalizar a sua DRE”.

2- Controle de contas a pagar/receber

Você sabia que finanças mal geridas são algumas das principais causas para o fechamento das empresas? Segundo um estudo realizado pelo SEBRAE, 46% das empresas que fecharam na última década não tinham um devido acompanhamento das receitas e despesas.

Pensando nesse problema, a F360° traz em seu software de gestão para varejo uma solução ideal.

Além de facilitar a visualização de todos os dados, a ferramenta ainda permite importar seus dados diretamente do site da Secretaria de Estado de Fazenda do seu negócio (via Integração de Api com a Sefaz).

Dessa forma, fica muito mais fácil:

  • Facilitar o pagamento antecipado;
  • Enviar as cobranças no tempo hábil;
  • Identificar contas pendentes;
  • Controle com a liberação de créditos;
  • Previsão de contas a pagar/receber;

3- Interface PDV

A necessidade em automatizar todos os processos de vendas no comércio varejista é uma das maiores dificuldades para os líderes dos negócios. O Ponto de Venda (PDV), que também é conhecido como Frente de Caixa, precisa ser estratégico no seu negócio. Pois é um dos responsáveis por controlar as contas do seu empreendimento.

Assim, para sanar essa necessidade, o software de gestão para varejo da F360° possibilita a  leitura de arquivos de venda, com resumos das movimentações da loja, como:

  • Toda a integração no pagamento dos cartões;
  • Controle de caixa;
  • Impressões de nota fiscal;
  • Conciliações de cartões.

Implementar um sistema PDV proporciona  melhores soluções para os seus clientes, reduzindo os erros humanos na  integração e na automatização de processos.

4- Software de gestão para varejo + Controle de caixa

Qualquer empresa que preza por uma saúde financeira estável precisa estar atenta ao seu caixa. Como sabemos, é no caixa que dispomos de informações de quanto dinheiro está disponível para ser investido, mas também como saldar os gastos e custos, como funcionários e fornecedores.

Para aqueles empreendedores que lidam com mais de uma loja, a necessidade se torna ainda maior. Isso porque são muitos  controles de caixa para se manter atento e, por isso, um software é necessário.

Com a plataforma da F360° é possível configurar sua página detalhada por modalidades de total ou parcial de entradas e saídas, levando em consideração as peculiaridades do seu negócio. Dessa forma, é possível evitar que seja notado que a empresa está sem fundo no caixa no momento de realizar um pagamento vultuoso.

5- Controle de despesas e receitas

Como complemento ao controle de caixa, as despesas e receitas atuam de maneira parecida com o caixa da empresa. Dessa forma, é fundamental ter toda administração e controle das finanças da sua empresa.

Para garantir isso, com a plataforma  de gestão para varejo da F360° é possível ter total controle nas opções de parcelamento, rateios por centro de custo e plano de contas e competência.

Transforme a gestão do seu negócio com nosso software de gestão para varejo

O módulo  web para Gestão Financeira de varejo da F360º contempla diversas soluções como conciliação automática de vendas em cartão de crédito com arquivo de PDV de qualquer marca e com extratos bancários.

A solução busca contemplar todo o ciclo de todas as vertentes dos negócios de maneira integrada, buscando conciliar e auditar o controle financeiro de todas as suas operações.

Além disso, trabalha com operação fácil e prática de contas a pagar/receber com gráficos dinâmicos e relatórios de fluxo de caixa e DRE. Isso garante segurança e velocidade na obtenção de informação aos gestores para suas decisões.

Comece agora mesmo a modernizar a gestão do seu negócio! Solicite um contato e descubra como conseguimos ajudar nossos mais de 4.700 clientes a recuperarem mais de R$ 45 milhões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *