Os feriadões de abril e a oportunidade do varejo em aproveitá-los

Tempo de leitura: 2 minutos

Hand with pen mark at 5th on calendar date with blue circle

Com base em pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se for por conta dos feriados nacionais, o comércio varejista sofrerá menos prejuízos em 2022.

Do total de nove feriados nacionais ao longo deste ano, dois deles – Dia do Trabalhador, em 1° de maio, e Natal, em 25 de dezembro – cairão no domingo, o que significa uma economia de cerca de 22% em termos de custos operacionais para o comércio em comparação com 2021.

Além disso, as perspectivas são mais animadoras com as liberações do comércio e dos eventos, que vêm ocorrendo desde o começo do ano até agora. Com a vacinação contra a covid-19, as pessoas estão efetivamente voltando a circular, oportunidade que não pode ser desperdiçada também nos feriados.

Para este mês de abril, temos o feriado de Páscoa no dia 17, mas que inicia seu ciclo de celebração na sexta-feira, dia 15, com a Paixão de Cristo, e o feriado de Tiradentes no dia 21, uma quinta-feira – momentos em que o comércio deve estar atento para aproveitar a maior disponibilidade das pessoas e faturar.

A oferta de produtos de preços variados e promoções são excelentes estratégias para atingir vários públicos, bem como a oferta de kits. As crianças são o público de maior significância para uma data como a Páscoa, então lembrem-se de incluir na estratégia divulgações voltadas a elas e a quem toma o poder de decisão de compra para os pequenos; os pais ou responsáveis.

O setor de turismo também pode ter bons resultados neste mês com os feriados. Vale a dica de investir fortemente na divulgação e criar pacotes atrativos, com promoções para todos os bolsos e opções de parcelamento. Mas sem perder o controle das contas, né pessoal? Conte com a F360º para fazer a sua gestão financeira e aproveite os feriados, seja para descansar ou para faturar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *