O Boticário contrata startup para gerenciar finanças de franqueados

Tempo de leitura: 1 minuto

“O grupo paranaense O Boticário fechou parceria com a startup paulista F360° para gerenciar as finanças de 75% da sua rede de franqueados. A empresa oferece uma plataforma online que integra processos, como emissão de relatórios financeiros automáticos, controle de fluxo de caixa e contas a pagar, até a conciliação bancária.

Com a automatização desses processos, a startup prometer reduzir custos, aumentando a eficiência operacional e dos funcionários. De acordo com os executivos da F360°, o uso da plataforma, em caráter de teste, entre mais de 1,7 mil franqueados do O Boticário, teve uma aprovação de 97% dos usuários, o que motivou o fechamento da parceria em longo prazo.

“É uma plataforma feita por varejistas para varejistas. Nossa solução auxilia em um ponto crucial na administração do negócio, ou seja, realizar a completa gestão financeira com eficiência ímpar”, afirma, Henrique Carbonell, sócio-fundador da F360° e também dono de franquia da marca de cosméticos.”

A empresa, criada em 2013, faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores focado em empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento. A estimativa dos gestores é que desde o início deste ano, a F360° já tenha poupado R$ 23 milhões de reais para os clientes da sua base depois da implantação da solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *