Eventos e feiras de franquias: conheça as principais do 2º semestre de 2017

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem é franquiado sempre busca maneiras de encontrar informações para melhorar a sua gestão, fazer cursos e ler bastante sobre o assunto. No entanto, uma oportunidade que deve ser bem aproveitada é a participação em feiras de franquia.

Esses eventos reúnem o que há de mais moderno e inovador no ramo, além de pessoas interessadas em fechar novas parcerias, divulgar a marca e também buscar novas soluções.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça alguns benefícios de participar de feiras e eventos sobre franquia. Também saiba quais são os melhores eventos que ainda vão acontecer em 2017.

Vantagens em participar de feiras de franquias

1. Aumentar a rede de contatos

Muitas vezes, quem é franquiado acaba precisando encontrar novos fornecedores e até possíveis parceiros comerciais. As feiras de franquias são essenciais para realizar esse tipo de encontro, pois nelas estarão presentes investidores, empresários e prestadores de serviços e produtos interessados em novas oportunidades de negócio.

Aproveite estes eventos e troque contatos. Apresente um cartão de visita e, se possível, marque um café com uma pessoa que possa agregar ao seu empreendimento.

2. Acompanhar o que a concorrência tem feito

Para que seu negócio não perca em competitividade, é fundamental observar como a sua concorrência tem se posicionado no mercado. E isso você pode acompanhar de forma ágil nos eventos e feiras de franquia.

Ali vão estar expostos os produtos e serviços de seus concorrentes. Vale a pena visitar cada estande e conversar com os expositores para entender como eles têm desenvolvido. Você poderá, ainda, notar os pontos fracos de seus concorrentes e largar na frente, apresentando inovações em seu negócio.

3. Fortalecer a sua marca

A marca de seu empreendimento consegue se fortalecer quando é conhecida por muitos. As feiras e eventos de franquia são importantes para justamente divulgar a sua marca e conquistar reconhecimento.

Nesses tipos de encontro é possível entrar em contato com pessoas que ainda não sabem sobre o seu negócio. Se você tiver um estande bem montado, com amostras dos produtos e demais atrativos, as pessoas vão se interessar e consumir os produtos da sua franquia.

4. Testar novos produtos e serviços

Em muitas situações, os franquiados necessitam fazer um teste de um novo produto antes de lançar efetivamente no mercado. As feiras de franquia são uma oportunidade única para esse tipo de teste.

Nesses eventos você pode lançar o seu produto e pedir para que as pessoas façam uma avaliação dele. Vai ser possível apurar os gostos, anseios e até mesmo a possibilidade de preço do produto quando ele for avaliado pelos usuários.

Aproveite a chance de expor em uma feira de franquia e tenha bom retorno sobre seu novo produto.

Melhores eventos e feiras de franquias para participar ainda em 2017

Fispal Tecnologia

Considerado o maior e mais completo evento da América Latina, a Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas — Fispal Tecnologia — acontece este ano em São Paulo. Entre os dias 27 e 30 de junho estarão presentes no evento cerca de 440 expositores.

A Fispal apresentará novidades e tendências em máquinas para embalagem, codificação, marcação de produtos e ainda novas iniciativas para automação, controle de vendas e logística. A feira também abrigará o Fórum Fispal Tecnologia, um espaço para debates, palestras e apresentação de cases de sucesso.

ABF Franchising Expo 2017

O maior evento de franquias da América Latina chega à sua 26ª edição em 2017. A ABF Franchising Expo reúne os maiores empreendedores de franquia de praticamente todos os segmentos da economia.

O evento também realiza palestras e bate-papo para divulgar a importância do sistema de franchising no atual cenário econômico do Brasil.

Tudo para que o franquiado conheça o seu potencial para agir de forma mais assertiva e correr menos risco em seus negócios. A ABF Franchising Expo acontecerá de 21 a 24 de junho, em São Paulo.

Franchising Fair Sudeste

Considerada a feira nacional de franquias, a Franchising Fair promoverá a sua edição na região Sudeste na cidade de Belo Horizonte (MG). Entre os dias 25 e 27 de agosto de 2017, centenas de expositores mostrarão oportunidades de negócios para empreendedores, investidores e demais interessados em começar o próprio negócio.

A feira vai reunir mais de uma dezena de segmentos de franquias, desde cosméticos até o ramo automotivo. A Franchising Fair Sudeste também contará com palestras de variados temas, entre eles, como fazer um plano de negócio, análise financeira e passo a passo para comprar uma franquia. Imperdível!

Fispal Food Service

Entre os dias 6 e 9 de junho de 2017, São Paulo vai abrigar a 33ª edição da Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar — Fispal Food Service. O evento mais tradicional deste ramo contará com mais de 1.500 marcas expositoras.

Proprietários e gestores de restaurantes, bares, pizzarias e demais setores da alimentação estarão presentes para apresentar novidades e trocar informações sobre ingredientes, acessórios, logística e muito mais!

Feira Brasileira do Varejo

Realizada pelo sindicato de lojas da cidade de Porto Alegre (RS), a Feira Brasileira de Varejo — FBV — é um encontro ideal para reunir empresários e fornecedores deste ramo em um só lugar.

O evento permite a interação e a formação de novas parcerias e negócios. Os ramos de atuação das empresas expositoras são o de tecnologia, segurança, gestão e outros serviços e produtos relacionados ao varejo.

Quem participar da feira também terá a oportunidade de frequentar o Congresso Brasileiro do Varejo. Esse evento traz os principais nomes nacionalmente e internacionalmente reconhecidos no setor de varejo. Neste ano, a feira acontece entre os dias 12 e 14 de julho, na capital do Rio Grande do Sul.

Estas foram algumas informações sobre a importância de participar de feiras de franquia e também o calendário dos principais eventos do setor neste ano. Ao participar desses encontros, aproveite para conversar com colegas franquiados sobre a segurança financeira das empresas. Aborde o assunto e tente trocar experiências. 

Gostou destas informações? Deixe seus amigos saberem disso também. Compartilhe este texto nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *