A expansão das franquias home based no Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

O modelo de franquias home based, ou seja, baseadas em casa (home office) e sem a necessidade de se ter um ponto físico, vem crescendo em todo mundo. No Brasil, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), o modelo representa atualmente 14,8% da localização de todas as franquias do País, sendo que em 2021 era 10,3% e em 2020, 7,1%.

A ABF acredita que esse crescimento foi devido ao impacto provocado pela pandemia de covid-19 forçando muitas pessoas a encontrar novas formas de renda e trouxe uma mudança de direcionamento às empresas.

O modelo de negócios home based está ganhando espaço devido à sua facilidade operacional. Muitas vezes basta que o franqueado tenha um computador e acesso à internet para iniciar.

Mas como funciona?

A franquia home based segue as premissas do home-office, ou seja, o franqueado opera em sua própria casa e pode ser aplicada a diversos segmentos desde a prestação de serviços, como a tecnologia da informação, até a venda de produtos como instrumentos musicais e roupas.

O grande diferencial desse tipo de franquia está no investimento inicial, que costuma ser mais baixo que outros modelos. Em alguns casos, a partir de mil reais já é possível iniciar uma operação de franquia home based, mas especialistas recomendam que se tenha pelo menos o dobro do investimento solicitado pela franqueadora.

Toda franquia precisa de um bom sistema administrativo que vai mostrar resultados reais, auxiliar na elaboração de estratégias e ajustes de processos, além de organizar toda a parte contábil. Para suprir essa demanda, conte com a F360°: temos soluções inovadoras para ajudar a alavancar seus negócios.

Acesse https://www.f360.com.br/ e agende agora sua demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *